terça-feira, 21 de novembro de 2006

Ao Nosso Mestre Com Carinho
"Vocês devem ser como o vento que percorre a montanha..."
Neste último domingo, começamos a gravar nossa última música. Bom, pelo a menos a última dessa safra. Estamos desde maio gravando. E isso que são só 5 músicas. Mas também há o fato de que não são cinco músicas quaisquer, são nossas músicas. E elas são difíceis. Só para vocês terem uma idéia usamos no mínimo uns 10 instrumentos diferentes nas gravações, entre eles sintetizadores, piano, escaleta, além dos já tradicionais. Aliados a isso, a falta de tempo, porque tocamos em meio a um turbilhão de coisas como empregos, faculdades e afins. Daí vocês começam a entender a demora. Bom, o estúdio é o Lopo 51 fica ali na Lopo Gonçalves n° 51, o nome é bem elucidativo. Mas o que eu queria comentar são duas coisas. A primeira é como nós crescemos como banda nessas gravações. Acho que quando a gente chegou lá, eu pelo menos, não sabia nem o que era um flanger. Lá eu aprendi a pesquisar música. Lá eu aprendi. Hoje, saindo do estúdio, eu já tenho muito mais noção de como funcionam as coisas. Entrei lá tocando baixo, e saio sabendo tocar piano, sintetizador e tudo o mais. Temos que agredecer a Deus por ter caído no lugar certo. E aí já vamos comentar sobre a segunda coisa, o agradecimento nosso que deve ser feito ao pessoal do Estúdio, principalmente ao nosso já citado guru, o Gudi. O cara é muito gentil, e gosta de fazer as coisas bem feitas. Curte uns experimentos e dá corda às nossas bizarrices. O mais legal é que ele é realmente preocupado com o som. O cara vai lá se atucana, corrige, da sugestões e se o disco tá ficando bom, realmente uma parcela disso é culpa dele. Além do que ele é didático, e sabe muito de música, o que é importante. Explica o que fez e tal, muito bacana mesmo. O Gudi é nosso guru. Além claro, do Edu, e do Luli, que inclusive participaram nas gravações (o lendário take das risadas, impossível de não rir até a morte). Muito obrigado pessoal. Claro que tem outras pessoas que temos que agradecer, mas isso fica para um outro post. Mas então como eu estava falando, neste último domingo (dia 19/11 /06) começamos nossa última música a ser gravada, pelo menos dessa leva. Começamos claro, pela bateria. Testamos uma posição nova para dar uma acústica diferente à bateria, ficou bom. Decidimos que nesse último som, vamos fazer tudo quanto é teste em termos de equalização para ver como fica. Para variar aconteceu um coisa bizarra, o Guigo errou um Take de bateria e decidimos ficar c esse Take para nós fazemos coisas bizarras em cima do erro. Típico Non Sense. Aí segue-se a ser gravado, baixo, guitarras, vozes. Nesse som não vamos utilizar mais nada a não ser estes instrumentos, eu acho pelo menos. Quando ficar pronto, vamos divulgar aos 4 ventos, ou quatôze ventos! Abaixo segue a única foto que tiramos lá no estúdio

Um comentário:

Charles Busker disse...

Sim...nosso mestre nos falou sobre o vento e as montanhas...