quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bom, desvirtuando um pouco do assunto do meu querido e excelentíssimo colega de banda Cadu, eu gostaria apenas de deixar uma indicação bem feminina por aqui. Afinal de contas, esse blog é praticamente dominado pela classe masculina, então nada melhor que uma pitada feminina de vez em quando, não é mesmo? ;) O assunto de príncipe encantado já tá mais do que manjado e discutido pela galera dos blogs (principalmente o das lulus : www.sonhosdelulu.blogspot.com) Porém, mesmo assim, eu queria comentar sobre um filme que eu vi hoje de manhã que se chama Deu a Louca na Cinderela. Sim, é esse o nome mesmo.É uma animação bem clima Walt Disney, embora eu não sei se é ou não é deles...(bom, obviamente que deve ser: Cinderela + Contos de Fadas+ Animação) A história é basicamente a seguinte: os contos de fadas são todos coordenados por um mago poderoso que possui uma balança onde ele equilibra o Bem e o Mal. Quando ele sai de férias, a madrasta da Cinderela descobre a existência desse mago e vai atrás do lugar onde ele mora, para poder desequilibrar a balança e, conseqüentemente mudar os contos de fadas, que não terminarão mais com o Bem prevalecendo. Pra ficar mais maléfico ainda, ela chama todos os vilões para se unirem: os lobos maus, o gigante do João pé de Feijão, etc... E, juntos, eles farão existir só maldade no mundo e só os vilões vencerão (hahaaha ----> risada maléfica) Obviamente, o encarregado de salvar não só a mocinha (no caso, a Cinderela), mas todos os contos de fada do Mundo (!!!) é o Príncipe Encantado (olha aí ele de novo!) Mas gente, aí é que está: o Príncipe é um verdadeiro BABACA que não consegue nem montar no seu próprio cavalo. Ele passou tanto tempo preocupado com suas madeixas loiras e seu queixo furado que esqueceu que teria que salvar a Princesa. Eis que surge o verdadeiro héroi da história: o lustrador de sapatos do Príncipe. Um cara qualquer, que nunca foi ninguém nos contos de fadas. Um mero personagem secundário que sempre foi apaixonado pela Cinderela, e sempre tentou mostrá-la quem realmente era o cara que ela sonhava. Afinal de contas, ele convivia com o Príncipe muito mais do que ela, e sempre soube que a moça não merecia um cara daqueles, tão fútil e estúpido. Ele chega até o castelo, enfrenta a madrasta malvada e agora super poderosa, e salva a sua Princesa. O rapaz passou anos dizendo à Cinderela que o Príncipe era um imbecil, mas só agora ela estava conseguindo perceber isso. Só na hora do aperto que ela se deu conta que seu príncipe estava todo esse tempo debaixo do seu nariz, enquanto o que ela acreditou ser seu verdadeiro amor, seu salvador, não sabia fazer outra coisa a nao ser pentear os cabelos. Só então a Cinderela percebeu quem era o seu verdadeiro Príncipe. Ele não era podre de rico, não tinha um Castelo Encantado, tampouco cavalos brancos, capas e espadas de luxo.E todos esses utensílios não faziam a mínima diferença. Suas ações é que o transformaram em um Príncipe. Gente, o filme é tosco de doer. Mas vale muito a pena ver no estilo "Sessão da tarde" , daqueles que tu quer ver sem pensar em muita coisa. Eu recomendo pra quem tiver nesse clima aí... besos...

10 comentários:

Orley & Gabi disse...

iuehiueheiuheiuehiuehieuhiuh

dei risada sozinha lendo o teu post, bem coisa tua mesmo isso...

como eu já tinha te falado, vi só aquele deu a louca na chapeuzinho vermelhor q tb é muito tosco por sinal...
mas nao tinha esse complo todo q tu citaste, mas dá pra dar umas rizadas sim...

Enfim, Ana, azarr do principe encantado, pq qm vai ficar sobrando é ele nao?? uiheiuehuie

Pq hj toda mulher quer é o cara errado mesmo, e nao mais o certinho!!!
=P

bju gata

Charles Busker disse...

Meudeus Ana!!! Tu contou o final do filme! Não que a galera não fosse imaginar, mas isso não se faz...


PS.: favor colocar títulos nas postagens... :-)

Anitz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"sessão" da tarde

Rafa disse...

É, Ana... faltou o “[Spoiler]” no título, contasse o filme =)

Brincadeira, hehe... mas esse eu não vi ainda! Parece ser tri!

Eu curti o “Deu a Louca na Chapeuzinho” (Hoodwinked).
Tosquíssimo, mas a cena do bode amaldiçoado cantarolante eu achei sensacional! Eu só tenho aqui sem legenda, mas para quem interessar possa:

http://br.youtube.com/watch?v=TreGGyg6gOg

Cheers!

Anitz disse...

meudeus charles!esse teu comentário tá mais pra uma crítica!aiuhaiua
bom, o título eu esqueci mesmo, fazer o quê...mas eu boto daqui a pouco :)
Eu tive q contar o final né, afinal, era o objetivo todo da postagem!E, por incrível que pareca, quando começa o filme, tu nao tem muita certeza do que vai acontecer!
mas, e daíi?!!!
eu disse que o filme é clima "Sessão da Tarde", ou seja, isso inclui ver sabendo o final, ou por ter visto váaarias outras vezes ou por ter lido num blog, certo?

Guigo disse...

...ZZzzzZzZZzZzzzzzZZzzzz....

não consegui le tudo...

Carol disse...

bom depois desses comentários animadores não preciso mais postar nada né?

Paula disse...

Vou destacar uma frase maravilhosa da Ana (e depois não direi mais nada): "Suas ações é que o transformaram em um Príncipe."


Ai, como eu sou brega! hehe
(opa, disse)

Paula disse...

Ei NonSense, eu entro todos os dias no blog de vocês. Quero mais posts! eeeeee