quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

ANO NOVO OU COMO ENCARAR A VIDA DE OUTRA FORMA
Existe um cara que passou por esse mundo chamado Joseph Campbell. Ele era professor, escritor e um estudioso de primeira. Ele passou 5 anos de sua vida, durante a depressão americana, trancado em um chalé, só estudando, afinal de contas, o país passava fome, e ele não podia fazer muita coisa. Sua obra é sobre mitos. Ele estudou a mitologia de uma forma como ninguém tinha estudado antes. Basicamente é o seguinte, ele viu que que em toda mitologia, e aí incluimos histórias, religiões, tudo que o povo atribui a questões extra-físicas. E ele notou que basicamente, as histórias eram semelhantes. Não semelhantes entre si, mas que tinham uma espécie de espinha dorsal comun. No caso, ele criou um guia para entender melhor as mitologias, ele afirmou que elas tem uma premissa básica e comum. É claro que eu não vou explicar aqui o que o cara disse, quem quiser leia a obra dele, que é deveras interessante. Mas tudo isso eu escrevi para dizer, que ele em suas analises notou que o tempo mitologico (e sim meus caros, nós vivemos dentro de uma mitologia, a judaico-cristã) era cíclico. Ou seja, dava voltas, tinha seus percalços e acabava voltando para um novo ciclo. No úlitmo dia 31 encerrou-se um ciclo de 365 dias, chamado 2006. Foi um bom ano. Não sei se a Non Sense deu saltos, mas eu me diverti bastante. Tivemos o que todo ciclo tem, um começo, coisas boas, diversões, momentos de ápice, momentos difíceis e um final de ano com esperanças de que as coisas se realizem da forma como a gente quer. Um ciclo novo começou, chamado 2007, a gente mudou, aprendeu algumas coisinhas, e vamos tentar dar o melhor neste ano.
Um feliz 2007 para todo o maldito mundo!!! That's all folks!!

Um comentário:

Anitz disse...

\o/
Isso ai!!Falou tudo cadu!!!vamos comecar com o pé direito que é com nosso cd saindo do forno HÃN!?
beijao e um 2007 muito NONSENSE!!!
ps. eu tb me diverti mto!!hehe