segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eu e o myspace

O problema do myspace é que, agora, parece que ele se tornou um verdadeiro campo de concentração do "limbo do rock", onde as pessoas tentam desesperadamante sair dele, sendo salvos pela fama. "comenta lá, ouve minhas músicas, vê minhas fotos, diz pros outros que gostou"... tudo isso soa meio desesperador. É a corrida desenfreada pela fama, Na geração que não compra mais cd's. Não me levem a mal, não é que eu sou contra o myspace. Aliás,muito pelo contrário. É um excelente cartão de visitas. O problema é o jeito que as pessoas estão usando ele. O problema é o apelo que alguns artistas fazem, até mesmo ao encontrarem seus ídolos lá como se, ao serem escutados por essas pessoas, (plim!) a vida poderia mudar. "porque ele vai se apaixonar por meu som, e vai me indicar pra alguém, e vou arrumar um produtor, e vou ficar famoso". Sim, tem gente que pensa isso. Aí, vira de novo aquela babação-de-ovo. "ai, sou seu fã, mestre pra lá, mestre pra cá" Repito, nada contra. Quem quiser bajular as pessoas que admira, que ótimo. Assim como também quem não quer. Eu só não acho que o myspace foi criado com esse intuito.Do puxa saquismo, sabe? Tem outra coisa que me irrita profundamente no myspace: banda cover. Masoquié que uma banda cover faz no myspace? E não me venham com a ladainha de que "não pode, não deixam", porque já conheci muita gente que mexeu as patinhas e entrou "de gaiato" na história. Eu sei que esse texto ficou meio confuso, por isso mesmo vou parar por aqui...

Um comentário:

Paula disse...

Eu acho que o MySpace é só um retrato da realidade.
Não é só ali que acontece o puxa-saquismo. Fora, na vida real, deve acontecer pra caramba também.
Como de fato, acontece. Tá cheio de banda por aí procurando "padrinhos mágicos" famosos para escutarem e recomendarem suas músicas. Não acho errado. Nem certo. É a vida como ela é.
Por que no MySpace seria diferente?