quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cópia da cópia da cópia...


Alguns de vocês sabem o quanto eu não gosto de bandas que sejam iguais às outras. Locais ou mundiais, quando eu ouço um timbre, uma voz ou uma composição completa (da letras aos arranjos) que soe exatamente (mas exatamente mesmo!) igual ao que já foi feito, eu fico muito indignado!!
Mas o assunto hoje não é a falar da falta de criatividade ao criar, mas sim reclamar de quem não tem criatividade nenhuma e acaba tendo que sobreviver sob a sombra de talentos alheios.

Sim, senhoras e senhores!! Bem vindos ao mundo das BANDAS TRIBUTO!!
Essa praga que atualmente assola Porto Alegre e que não sei até quando vamos ter que aturar!
Na quarta-feira, dia 03 de junho de 2009 li uma matéria no Segundo Caderno do Zero Hora que me deixou bem emputecido:
Covermania "Noites de tributo e bandas que copiam fielmente os ídolos viram fenômeno nos bares da Capital"

Eu sei que sempre fui partidário da bandeira "tem espaço para todos", me senti ofendido ao ler declarações de donos de bares (em que ficamos tentando tocar!) como por exempo: "A maioria dos frequentadores da casa", destaca Marchett, "parece pouco motivada para ver artistas de repertório próprio."
Claro que os donos dos bares querem mais é faturar, mas aí acabam deixando para as bandas que criam suas próprias canções a "Segunda Alternativa" ou o "Domingo Undergroud", ou arrumam aquelas data lá no fim do mês, quando ninguem tem dinheiro para pagar o ingresso (que as bandas nem veêm a cor do dinheiro).

Deu por hoje.

Um comentário:

O Primo Distante disse...

Apoio total de minha parte! Só Deus sabe o quanto eu odeio, sou contra e abomino essas bandas Tributo! Que vão todas pro inferno, de mãos dadas!