
Hoje vamos falar de cinema!
Bom, não sei se todos sabem, mas eu gosto muito de cinema. Mas muito mesmo. Vejo todos os filmes. Sejam quais forem os estilos e temas ou até mesmo a idade. Comédia romântica, filme cult, cinema europeu, pastelão americano dos anos 80, realismo italiano, não importa, o que vale é se é bom ou ruim. Ou melhor, se eu gosto ou não, afinal isto é totalmente subjetivo.
Mas quero falar (escrever na verdade) sobre duas coisas:
1° - Me agrada muito filmes musicais. Sabem porque? Porque a única razão de existência deles são a beleza e agradabilidade. Eu acho muito legal quando os atores estão falando um certo diálogo, e de repente, de uma forma muito gratuita, todos começam a dançar e cantar. Sem a menor explicação. Totalmente alheio a realidade. Eu gosto muito das composições das cenas, normalmente filmes musicais são extremamente bonitos visualmente. Portanto, assistam filmes musicais!! (quem que me deu o direito de ordenar as pessoas a assistirem o que eu acho que ela devem assistir?)
2° - Fui assistir ao Tropa de Elite. É um bom filme. Antes de mais nada é isso, um filme. Espero que ele sirva para discutir a moral apresentada nele, e não que as pessoas simplesmente assimilem aquilo de forma inquestionavel. Mas entrando na onda das pessoas fazerem relação entre este filme e o Cidade de Deus eu vou aqui, tomar partido. Sou mais o Zé Pequeno!! Apesar de existirem semelhanças entre eles (o roteirista e o montador são os mesmos nos dois filmes), são ângulos diferentes. E como filme (que relembrando, não sai mais que isso), sou mais o Cidade de Deus.
Acho q basicamente é isso, mesmo que discordem de mim, continuem escutando nossas músicas e nos amando incondicionalmente.